Hoje tivemos o Seminário Estadual de Educação em Direitos Humanos de São Paulo. Neste ano, estarei como Membro do Conselho de Metodologia de Elaboração do Documento Base do Plano Estadual de Educação em Direitos Humanos, esta é uma atividade que acontecerá pelo menos uma vez por mês (minha participação é voluntária, ou seja, sem remuneração, em prol de uma ampla discussão a cerca do assunto). Estarei defendendo a educação inclusiva de alunos com deficiência, esta é minha área de atuação profissional clínica e sei o quanto precisamos debater sobre este assunto.
Na mesa do seminário de hoje estiveram, Moacir Gadotti - Educação em Direitos Humanos: um contraponto a intolerância; Margarida Genevois - Histórico da Educação em Direitos Humanos e Maria de Nazaré Tavares Zenaide - Histórico do Plano Nacional de Educação em Direitos Humanos. Excelente debate para o momento!
Estive representando a FEAL Federação de Educação da América Latina, como presidente eleita por educadores de nove países e a ABRAPEE Associação Brasileira de Profissionais e Especialistas em Educação, como presidente nacional eleita por educadores do Brasil.
09 de fevereiro de 2017